


COMUNHÃO
Comunhão com Deus é a vida da alma. A comunhão com Deus concede-nos uma experiência diária que verdadeiramente torna nossa alegria plena.
Ellen G. White
SALA57
A sala 57 é um momento entre as 5 e 7h da manhã onde nos encontramos com Deus. Buscamos a presença do Senhor logo cedo e entregamos os nomes daqueles que desejamos levar a Jesus

A oração é a resposta para cada problema da vida. Ela nos põe em sintonia com a sabedoria divina, a qual sabe como ajustar cada coisa perfeitamente. às vezes, deixamos de orar em certas circunstâncias porque, a nosso ver, a situação é sem esperança. Mas nada é impossível com Deus. Nada é tão emaranhado que não possa ser remediado, nenhuma relação humana é tão tensa que Deus não possa trazê-la à reconciliação e à compreensão; nenhum hábito é tão profundamente enraizado que não possa ser vencido; ninguém é tão fraco que Ele não possa tornar forte. Ninguém é tão doente que Ele não possa curar. Nenhuma mente é tão obscura que Ele não possa tornar brilhante. Se alguma coisa nos causa preocupação ou ansiedade, paremos de propagá-la e confiemos em Deus por restauração, amor e poder.
- Review and Herald, 7 de outubro de 1865.

O tempo dedicado ao estudo da Palavra de Deus e à oração trará lucro centuplicado.
- Review and Herald, 11 de Junho de 1908.

Olhai para Ele. Confiai nEle continuamente, e não duvideis do Seu amor. Ele conhece toda nossa fragilidade, e o que nos é necessário. Dar-nos-á graça suficiente para o dia. Tão-somente olhai sem cessar a Jesus, e tende bom ânimo.

Vivia, meditava e orava não para si mesmo, mas para os outros. Depois de passar horas com Deus, apresentava-Se manhã após manhã para comunicar aos homens a luz do Céu. Cotidianamente recebia novo batismo do Espírito Santo. Nas primeiras horas do novo dia o Senhor O despertava de Seu repouso, e Sua alma e lábios eram ungidos de graça para que a pudesse transmitir a outros.
- Parábolas de Jesus, 139.

Nosso crescimento na graça, nossa felicidade, nossa utilidade - tudo depende de nossa união com Cristo. É pela comunhão com Ele, todo dia, toda hora - permanecendo nEle - que devemos crescer na graça. Ele é não somente o Autor mas também o Comnsumador da nossa fé. É Cristo primeiro, por último e sempre. Deve estar conosco, não só ao princípio e ao fim da nossa carreira, mas a cada passo do caminho.
- Cuidado de Deus MM. 1995 - 11/Mar - pg.69.

A Bíblia é a voz de Deus a falar-nos, exatamente como se pudéssemos ouvi-Lo com os nossos ouvidos. A Palavra do Deus Vivo não é meramente escrita, mas falada.
- Nos Lugares Celestiais MM. 1968 - pg.134.
- Filhos e Filhas de Deus MM. 1956 - 03/Jul - pg. 191.










Exponde continuamente ao Senhor vossas necessidades, alegrias, pesares, cuidados e temores. Não O podeis sobrecarregar; não O podeis fatigar. Aquele que conta os cabelos de vossa cabeça, não é indiferente as necessidades de Seus filhos. Porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.' Tia. 5:11. Seu coração amorável se comove ante as nossas tristezas, ante a nossa expressão delas. Levai-Lhe tudo quanto vos causa perplexidade. Coisa alguma é demasiado grande para Ele, pois sustém os mundos e rege o Universo. Nada do que de algum modo se relacione com a nossa paz é tão insignificante que o não observe. Não há em nossa vida nenhum capítulo demasiado obscuro para que o possa ler; perplexidade alguma por demais intrincada para que a possa resolver. Nenhuma calamidade poderá sobrevir ao mais humilde de Seus filhos, ansiedade alguma lhe atormentar a alma, nenhuma alegria possuí-lo, nenhuma prece sincera escapar-lhe dos lábios, sem que seja observada por nosso Pai celeste, ou sem que Lhe atraia o imediato interesse. 'Ele sara os quebrantados de coração e liga-lhes as feridas.' Sal. 147:3. As relações entre Deus e cada pessoa são tão particulares e íntimas, como se não existisse nenhuma outra por quem Ele houvesse dado Seu bem-amado Filho.