Síndrome de Gabriela
- Pr. Manolo Damasio
- 12 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Já ouviu alguém dizer: "eu sou assim mesmo! Sempre fui assim e não vou mudar." Tipo Gabriela, personagem famosa do romancista Jorge Amado, que dizia: "Eu nasci assim e vou morrer assim".
Eu entendo que qualquer pessoa que não tenha entrado em contato com o Evangelho de Jesus possa ver lógica nessa postura. Entretanto, para os que entenderam o plano da salvação esta opção não é válida.
Max Lucado, em seu livro "Simplesmente como Jesus", ainda na capa, traz a seguinte frase: "Deus o ama como você é, mas se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você se torne simplesmente como Jesus".
Ellen White concorda com ele.
"Foi assim que os primeiros discípulos alcançaram a semelhança com o amado Salvador. Quando ouviram as palavras de Jesus, sentiram a necessidade que tinham dEle. Buscaram-nO, acharam-nO, seguiram-nO. Estavam com Ele em casa, à mesa, no aposento particular, no campo. Associavam-se a Ele como discípulos com seu mestre, de Seus lábios recebendo diariamente lições de santa verdade." Caminho a Cristo, pág. 72.
"A palavra destrói a natureza carnal, terrena, e comunica nova vida em Cristo Jesus. O Espírito Santo vem ter com a alma como Consolador. Pela transformadora influência de Sua graça, a imagem de Deus se reproduz no discípulo; torna-se uma nova criatura. O amor toma o lugar do ódio, e o coração adquire a semelhança divina. É isto que significa viver “de toda a palavra que sai da boca de Deus”. Isto é comer o Pão que desce do Céu." Desejado de Todas as Nações, pág. 271.
"O ideal do caráter cristão, é a semelhança com Cristo." Desejado de Todas as Nações, pág. 213.
"Não precisamos ficar desalentados. Jesus veio a nosso mundo trazer poder divino ao homem, para que por meio de Sua graça possamos ser transformados à Sua semelhança." Fé e Obras, pág. 43.
"Mas contemplando a Jesus, somos transformados a Sua semelhança." Mente, Caráter e Personalidade, vol. 2, pág. 670.
"Ao se demorar a mente sobre Cristo, o caráter é moldado à semelhança divina. Os pensamentos são impregnados do senso de Sua bondade e de Seu amor. Contemplamos-Lhe o caráter e assim Ele está em todos os nossos pensamentos. Mensagem aos Jovens, pág. 160.
Eu já cheguei a dizer: "Não sou exemplo pra ninguém. Olha pra Jesus". A Bíblia não concorda comigo.
"Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; […] servindo de exemplo ao rebanho." 1 Pedro 5:2-3
A religião não serve apenas para "melhorar" nossa vida ou comportamento. A verdadeira religião MUDA quem somos. O que não é possível pela terapia ou conveniência é uma realidade através da graça restauradora de Jesus Cristo. MUDAR não é uma opção, mas a prova fundamental da religião verdadeira que está centralizada em Cristo.
"Eu era assim, já não sou mais. Jesus mudou minha vida, me fez uma nova criatura". Essa é uma história que todos precisamos contar.
Comments