#68 Epitáfio
- Pr. Manolo Damasio
- 8 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:34, 35.
A morte precede a nova vida em Cristo. O cristianismo sem morte não passa de mais uma filosofia. Cristianismo sem morte é cristianismo sem Cristo.
Precisamos compreender que a cruz vem antes da glória. A pergunta é: quem quer morrer? Instintivamente queremos permanecer vivos. No sentido literal isso é uma vantagem, mas não em questões espirituais.
A maior dificuldade da Igreja é insistir em permanecer viva. Gente morta, como bem ponderado por Keith Phillips, “não se preocupa com seus direitos, com sua independência ou com a opinião pública. Ao unir-se espiritualmente ao Cristo crucificado, riquezas, segurança e status – as coisas que o mundo tanto almeja – perdem o valor”. A Formação de Um Discípulo, pág. 24.
A luta contra o próprio eu é a maior batalha que já foi ferida. A renúncia de nosso eu, sujeitando tudo à vontade de Deus, requer luta; mas a alma tem de submeter-se a Deus antes que possa ser renovada em santidade. Ellen White, Caminho a Cristo, pág. 43.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:3, 5
A Igreja não foi estabelecida para fazer convertidos, mas discípulos. E não há discipulado sem morte.
Se estiver disposto, pode começar a escrever o epitáfio.
Abraço do seu amigo e pastor
Manolo Damasio
Comments