#19 Na ponta do lápis
- Pr. Manolo Damasio
- 31 de dez. de 2017
- 1 min de leitura
Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Lucas 14:28
Jesus costumava ser muito franco com a sua audiência. Ele não fazia o tipo <i>marqueteiro</i>. Jamais vendeu gato por lebre. Numa certa ocasião, alertou seus ouvintes a pensar bem antes de segui-lo. Deixou claro que a recompensa, apesar de gloriosa, é precedida por uma jornada difícil e momentos angustiantes.
No verso acima, o Mestre fala sobre a importância de colocar os planos no papel. Ele parece sugerir que antes de mais nada, é necessário avaliar o que, como e quando será executado o projeto.
Quando paramos para calcular os custos de uma decisão aumentam as chances de sermos bem sucedidos. Todavia, quanto maior o sonho, maiores os riscos, o esforço e a necessidade de planejamento.
Um novo ano está surgindo e trará consigo, inevitavelmente, dramas e alegrias, surpresas e dissabores. E mesmo sob a ameaça do imprevisível, algumas coisas ainda podem ser criadas e outras tantas evitadas.
Dentro deste universo governável de oportunidades, eu sugiro que você coloque seus objetivos e metas no papel.
Sobre isso, conversaremos melhor nesse final de semana.
Abraço do pastor e amigo
Manolo
コメント