top of page

#32 Tolerância

  • Pr. Manolo Damasio
  • 31 de mar. de 2018
  • 1 min de leitura

Três das bem-aventuranças registradas em Mateus 5 (vs. 5, 7 e 9) têm uma forte conexão entre si e exemplificam a religião prática na dimensão humana.

A mansidão, misericórdia e a paz compõem uma parte dos princípios fundamentais do Reino de Deus. O desenvolvimento desses atributos é o resultado da ação do Espírito Santo na vida — são os Seus próprios frutos.

Vivemos atualmente numa sociedade cada vez mais intolerante às diferenças. Uma verdadeira ironia se comparada aos recentes “avanços” em relação aos direitos étnicos, de raça e gênero.

O que temos percebido é que o cetro da tirania só troca de mãos. Os que hoje defendem seus direitos amanhã estão militando contra os que pensam diferente deles.

Como Igreja e como indivíduos, nós precisamos aprender a conviver com o contraditório, respeitando as diferenças e jamais apelando à violência. Não é nem um pouco razoável que ao defender nossos pontos de vista entremos em conflito e sacrifiquemos a piedade. Não deveria haver em nossas fileiras nenhum hater, de corpo presente ou na realidade paralela da internet.

Alguns pensam advogar a causa de Deus sem possuir qualquer procuração, quando Ele apenas nos concedeu a honra de testemunhar sob a influência do Espírito (At. 1:8).

No final da seção (vs. 10-12), Jesus antecipa as desvantagens temporais em viver de acordo com a filosofia de Seu Reino nos dando uma pista que a intolerância/perseguição é uma característica dos que se opõem ao Reino de Deus e não dos que o compõem.

Felizes os mansos, misericordiosos e pacificadores.

Um abraço do seu amigo e pastor

Manolo Damasio

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© Manolo Damasio | 2008-2018

bottom of page