#35 Coerência
- Pr. Manolo Damasio
- 21 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
Entre outras coisas, Jesus viveu entre nós como Mestre e Senhor. Sem a pretensão de discutir todas as implicações dos termos, basicamente Ele está na condição de ensinar e ordenar.
Uma boa parte do Seu tempo foi investido na promoção dos valores do Reino. Por vida e ensino, Ele mostrou como as coisas funcionam no Céu. Não foram raras as vezes que Ele usou a fórmula:
O Reino dos Céus é semelhante a.... Mateus 13:24, 31, 33, 44, 45, 47, 52; 20:1; 22:2; e 25:1.
Mesmo quando não fazia uso da comparação direta, Jesus explicava de forma simples a filosofia do Reino e sua ética atordoante.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. [...] Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas. Mateus 7:2 e 12
Deseja compreensão? Ouça atentamente.
Anseia por amizade sincera? Seja leal.
Sonha com a dignidade? Não sacrifique princípios.
Almeja a felicidade no casamento? Invista na felicidade do seu cônjuge.
Quer ser amado? Ame sem distinção.
Se parar para calcular se realmente compensa, você pode ser vítima do mesmo raciocínio. Você atrai o que você é, não o que você quer (autor desconhecido).
Antes de qualquer exigência, seria prudente fazer um balanço de suas ações. Há coerência entre suas expectativas e atitudes? Você pode realmente cobrar o que não está disposto a oferecer?
Façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam, disse Jesus.
Abraço do seu amigo e pastor
Manolo Damasio
Comments